Algumas impressões

A voz dos participantes

Relato do “Curso Para Conhecer a Si” – (julho-2018)
No final, se falou sobre conhecer como algo que vai além de ter na cabeça, na razão, mas abraçar com a psique toda, incorporar ao ser e colocar na prática, pelo que entendi.
E foi isso que, não à toa, me pareceu ser o foco do curso.
Me pareceu que retomamos os mesmos assuntos e aspectos do seminário, mas, partindo de um ponto mais avançado, podemos nos aprofundar, investigando melhor as nossas respostas automáticas e como a “factualização” (o tratar pensamento como fato) está presente nas nossas vidas e molda nossas reações.
Eu estudo CNV (Comunicação Não Violenta) há muito tempo e o que eu vi nesse curso me ajudou a compreender o quanto nossos pensamentos influenciam a nossa percepção de satisfação ou não de necessidades, algo que ouvi algumas vezes em cursos sobre CNV, mas não compreendi direito – e que é pouco abordado justamente porque é de difícil compreensão. (Afinal, cá estou eu, finalmente começando a captar o significado disso após DOIS cursos de imersão de uma semana cada…). Estou me sentindo como se tivesse encontrado mais uma pecinha para testar nas minhas engrenagens e estou muito feliz com isso.  – ( 38 anos, advogada)